quarta-feira, 30 de abril de 2008

Cenografia - Cirque du Soleil

Cenografia ( Referência )

O departamento de cenografia do Cirque du Soleil desenvolve o palco e os equipamentos para cada espetáculo. Duas considerações importantes são a estética e a segurança. No Alegria, os cenários foram desenvolvidos para transmitir os temas poder e contraste. O cenário de Alegría lembra a cúpula de uma igreja, um símbolo de poder com duas escadas, uma de cada lado, para representar o contraste ou "os dois lados".

Para o Varekai, outro espetáculo do Cirque, o criador de cenário usou softwares de animação e de engenharia industrial da Discreet 3D Max para criar uma floresta mágica dourada. A equipe de criação de cenário fez as árvores douradas em Varekai com materiais desenvolvidos pelo próprio Cirque, que são flexíveis mas fortes o suficiente para suportar o peso dos acrobatas.

A inovação na estética e na segurança é um ingrediente essencial para a receita de sucesso do Cirque. O Cirque inventou muitos equipamentos especificamente para seus espetáculos, incluindo a rota rápida, uma rede de acrobatas especial e o balanço russo duplo. O Cirque du Soleil vai contratar outras empresas para ajudar na criação de algumas partes do cenário e do palco, mas qualquer peça utilizada pelos acrobatas é produzida em uma área de pesquisa e desenvolvimento na Sede. Os projetistas do Cirque têm total controle sobre a segurança e planejamento das peças que constroem.




Nenhum comentário: